Resenha Livro O Projeto Rosie de Graeme Simsion

Oi pessoal, tudo bom?

hj eu vou falar brevemente do livro que li, o livro "O Projeto Rosie" de  Graeme Simsion.




Sinopse do livroPara se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica.

Exceto as mulheres.
Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva.
Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal.
O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim. ( Fonte: Skoob)

O que achei do livro.....??

Eu achei super interessante, o livro é todo narrado na visão do personagem masculino - que é o Don Tillmam - e achei legal essa sacada, porque conheço/li poucos livros narrados pelo personagem masculino. No caso deste livro, você conhece o modo como funciona a mente do Don, todas as suas esquisitices, seus padrões, seu modo peculiar de ser e tratar a pessoa, que no decorrer do livro entende o motivo dele ser assim, tão diferente ( não vou falar porque é spoiler, e para aguçar a curiosidade de vocês,kkk). Achei bem inteligente o livro, bem escrito, bem divertido, um romance para descontrair da vida, de modo leve e engraçado, sendo um livro diferente dos que eu já li, mas que com certeza vale muito a pena ler.
Eu super recomendo a leitura, por ser diferente e por ser narrado pelo personagem masculino ( é uma boa pedida de leitura, já que não existem muitos livros escritos na primeira pessoa narrado pelo personagem masculino)
Leiam, vale a pena
Eu li e adorei o livro *.*

Assinado por: Thatyane Alvarenga

4 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler esse livro!
    Beijos.

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha, ainda não li mas fiquei bem curiosa hehe!
    bjuus

    http://noitesdeleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li o livro e também adorei, só achei o final meio sei lá, mas com certeza vale a pena ler, super descontraído e divertido, ri horrores com o Don hahaha
    Beijos.

    thousandlivestolive.com

    ResponderExcluir
  4. Me parece interessante. O amor surge quando menos esperamos, e menos planejamos. =D
    Beijos
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir