Resenha do Livro Qual seu número? de Karyn Bosnak

Oi pessoal, tudo bom?

Hj vou fazer a Resenha do Livro Qual seu número? de Karyn Bosnak. Pra quem não sabe, o filme com o mesmo nome "Qual seu número?" tem livro, mas o livro só ficou um pouco mais conhecido depois que foi lançado o filme ( e mesmo assim, muitas pessoas não sabiam que existia o livro e não conhecem o filme). Só para esclarecer, o filme "Qual seu número?" foi lançado em 2011 e tem como protagonistas da historia Anna Faris e Chris Evans. O livro e o filme tem a mesma capa e a sinopse de difere um pouco um do outro, a começar pelo nome dado a protagonista ( Anna Faris). Segue abaixo a sinopse do filme ( assistam, é bem legal e engraçado, além de ter o lindo do Chris Evans )


Sinopse do Filme: Boston. Ally Darling (Anna Faris) fica horrorizada ao ler, em uma revista feminina, que as mulheres têm em média 10,5 parceiros sexuais ao longo da vida. Acreditando que o número é baixo demais, ela puxa da memória todos os homens com quem já transou e passa a investigar junto a amigas qual é o número delas. É quando percebe que já teve relações sexuais com 19 homens, um número bem acima das colegas. Para piorar ainda mais a situação, a matéria diz que as mulheres que tiveram 20 ou mais parceiros têm muito mais dificuldades para se casar. Logo, a saída para Ally é procurar seus ex-namorados para ver se, com o tempo, algum deles melhorou de forma que possa ser seu marido, já que desta forma não chegará à marca dos 20. Para cumprir a missão ela conta com a ajuda de Colin Shea (Chris Evans), seu vizinho mulherengo que tem habilidade para investigar outras pessoas. Em troca Ally passa a ajudá-lo a escapar das mulheres que leva para cama, que por vezes teimam em não ir embora tão logo a relação sexual termine. ( Fonte: AdoroCinema)


Bem, depois que vi o filme, por acaso, acabei descobrindo que tinha livro e que tinha sido lançado no Brasil, então li a sinopse, comprei e li e vou dizer o que achei.....Mas antes, a sinopse do livro...




Sinopse do Livro: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível achar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.( Fonte: Skoob)


E lá vamos nós resenhar o livro......

Bem, o livro é bem mais detalhado que o filme ( obvio) , mas não só isso, o livro mostra a protagonista feminina ( que no filme tem um nome e no livro tem outro, não sei porque) engraçada, divertida, impulsiva, desesperada, alienada, amiga, irmã, tudo de modo mais intenso, e enfatizo o lado engraçada pela, que não é muito explorado no filme, além disso, outros personagens que não são citados, como sua melhor amiga ( esqueci o nome), o avô dela, a relação com a irmã, com a mãe, com o protagonista masculino ( que é o Chris Evans no filme), do noivo da irmã, entre outros; todos são mais elaborados no livro. O interessante é que o livro é detalhado a procura dela atras dos seus ex-namorados, mas a forma como é abordada, não é cansativa e nem tediosa, mas sim, engraçada. Cada ex-namorado que ela procura, é como seu fosse uma nova historia, só que é a mesma mulher em todas, e cada uma é mais surpreendente e hilaria, do que a outra. Quando vi o filme, achei bem legal, mas quando tive o livro em mãos e fui ler, vi que o filme não chega aos pés do livro ( só a beleza do Chris Evans, e mesmo assim, o seu personagem é descrito mais belo do que ele, dá pra imaginar?!). Eu adorei o livro, por ser um pouco diferente dos que eu já vi, não só pela historia em si, mas também pelo modo de escrita, que é narrado em primeira pessoa, mas ao mesmo tempo, no livro há partes escritas como se fossem paginas de diarios e listas ( como a lista que ela faz dos nomes dos namorados e os respectivos "apelidos" que ela atribui a cada um). Ela praticamente percorre o Estados Unidos todo atras dos ex-namorados e faz coisas, que você nunca imaginaria que ela fizesse para provar algo para si mesma ( só baseando-se em uma reportagem/materia de jornal). O livro é super divertido e eu super recomendo a leitura dele, e também recomendo assistir ao filme, e aí você faz um comparativo de filme x livro.
Bem, é isso, como já disse, eu Super Recomendo a leitura do livro e Recomendo assistir ao filme.
Tomará que gostem de ambos ( filme e livro) e que tenham gostado da minha singela resenha.
Bjus bjus

Assinado por: Thatyane Alvarenga

12 comentários:

  1. Oi! Já ouvi falar bastante bem deste livro, mas nem sabia que tinha filme hahaha
    Mas já que você recomenda vou ter de assistir e ler. Beijos,
    Segue? Agradecida! :) coemundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi linda! Tudo bem?
    Poxa eu já sabia que tinha um livro, mas não que também tinha um filme, vou procurar para assistir pois adoro o Chris Evans :).
    Adorei suas resenhas!

    Seguindo :)

    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiii!
    Eu já tinha lido outras resenhas do livro... Eu acho ele bem divertido, hahah!
    Gostei muito muito da sua resenha. Parabéns pelo blog, espero que você continue nesta estrada que é bem difícil, mas vale muito a pena....

    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Jessica, Maiah e Érik, q bom q vcs gostaram das resenhas, sucesso para todos nós,rsrsrs
    bjus ;)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal, eu não sabia que tinha o livro, já assisti o filmes e gostei bastante :D
    Adorei sua resenha!!
    bjuus

    http://noitesdeleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não sabia sobre o livro, mas ja ouvi falar sobre o filme. Não consigo me lembrar se assisti rsrs.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  7. Vale super a pena ler o livro Erika, leia, vc não vai se arrepender. E Eu li, e você? o livro é mtu legal, e sevc não lembra se já assistiu, assista de novo (rsrsrs), sempre é bom assistir filmes de comedia romantica ( ainda com com o Chris Evans como protagonista,rsrsrs).

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro, e ainda quero ler outras resenhas para ter uma opinião, se vale a pena ou não comprá-lo, mas depois da sua resenha, acho que irei compra-lo sim! XD

    cartas-e-poesias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Compre sim, vale a pena, é super divertido o livro,eu gostei :)

    ResponderExcluir
  10. Nunca li o livro, mas o filme é muito bom e super engraçado!
    Parabéns pela resenha!
    Bj

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nem assisti o filme :( Mas agora me deu uma vontade imensa de assistir e ler *-*

    Bj

    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi pessoal, q bom que gostaram da minha resenha, eu simplesmente amei o livro e gostei mtu do filme, eu já estou seguindo o blog de vcs, e quem não segue o meu, e se quiser seguir, por gentiliza, siga-o de volta, desde já grata
    bjus

    ResponderExcluir