Nova Parceria: Autora Luma Nunes

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje vim falar da minha parceria com a autora Luma Nunes e vou falar um pouco sobre ela e da sua trajetória, além da sinopse do livro e quotes. Então vamos conhecer um pouco a autora




Conhecendo a autora Luma Nunes....

Seu nome é Luma Nunes, ela é de Palmas, Tocantis , mas mora atualmente em Uberlândia, Minas Gerais. O livro  Mais Brilhante Que O Sol é o seu  romance de estreia e foi publicado através do selo Genérico da Modo Editora Tradicional. 











Sobre a falta de apoio de seu estado....


Ela fez o lançamento do seu  livro em Palmas, porque é o lugar onde nasceu e tem  orgulho de sua cidade, pois queria mostrar na sua terra que ela conseguiu e que apesar da falta de apoio, temos escritores de alta qualidade, só esperando um simples edital para aparecer. Algo que não aconteceu só com a Luma, mas infelizmente acontece com muitos escritores do nosso país.






Sobre a rifa...

Não foi a falta de incentivo do seu Estado que a desanimou. A Luma começou a  pesquisar editoras fora do seu Estado  e descobriu que publicar um livro custa caro e infelizmente ela não tinha dinheiro suficiente para bancar a publicação do livro.Foi  a partir daí que surgiu a ideia de fazer a rifa em prol da publicação do 1º romance da escritora Luma Nunes. Ela, sua família e alguns amigos conseguiram alguns prêmios doados para rifar.No começo, venderam bem a rifa, mas com o passar do tempo as coisas foram esfriando e então  ela chamou umas amigas pra dar uma agitada no negócio e foi ai que surgiu o Eu Curto Essa Ideia, onde ela e suas amigas tiravam fotos segurando uma plaquinha como esses dizeres. Depois várias pessoas foram comprando a rifa e mandando fotos também com esses dizeres de Eu Curto Essa Ideia, e foi exatamente isso que chamou atenção da editora.




Sinopse do livro...



Helena é uma jovem que saiu muito cedo da casa do pais, que moravam no interior, em busca de novos horizontes. Inteligente e sonhadora, tendo em seu passado desilusões amorosas, vê sua vida mudar ao ter a chance de ir para Nova Iorque com sua melhor amiga e se reinventar. Em Nova Iorque, quando sai para procurar emprego um labrador se solta da coleira e brincando a derruba, ela não acredita que a sorte tenha batido na sua porta ao se deparar com George, o dono do cão, um ator americano no qual ela nutre uma paixão platônica. Um romance avassalador sobre julgamento, confiança e amizade.






Mas porque um Apanhador de Sonhos?


O filtro de sonhos, como ficou conhecido em português, na verdade, não é um filtro, é uma teia. Os Ojibwe acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. 

Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. É justamente para estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers.

A tradição manda que as teias coloridas sejam penduradas sobre o berço dos bebês e a caminha das crianças. Os sonhos bons, sabendo exatamente onde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. 

Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem. Os círculos são feitos com ramos flexíveis de salgueiros e revestidos com tiras de couro.Uma pena é colocada no centro, representando o ar ou a respiração, essencial para a vida. O bebê, observando a pena dançar ao vento, aprende uma lição sobre a importância do ar. Além disto, a pena de coruja, feminina, simboliza a sabedoria. A pena de águia, masculina, serve para dar coragem.

Para captar os sonhos dos adultos, os dream catchers são trançados em fibra e não com ramos de salgueiros. Por isso, são mais resistentes." 
(fonte: BananaCraft)


Alguns quotes do livro para deixar vocês com água na boca (rsrsrs)





Só eu que fiquei imaginando essa cena na cabeça??













Já me apaixonei pelo George só com essa descrição sobre seus olhos azuis (hahaha)








Acho que vou me emocionar muito com esse livro e chorar ( porque sou uma romântica e me emociono facilmente).









Ai que emoçãooooooo....










Tomará que tenham gostado da minha postagem, e em breve teremos uma resenha sobre este livro aqui no blog, e quem sabe um sorteio? hehehe

Comentem aí o que acharam e voltem sempre ao blog, pois os comentarios de vocês é muito importante para o blog e para mim.

Bjus bjus

Assinado por: Thatyane Alvarenga

Um comentário:

  1. Gostei bastante da história do livro.
    A postagem ficou muito legal, mesmo.
    Uma opinião de bloggeira pra bloggeira: cuidado com a concordância. ;D
    Abraços.
    http://vidadeadolescentedamy.blogspot.com/

    ResponderExcluir