Resenha de livro: A Linha de Teri Hall

Oi pessoal, tudo bom com vcs?

Hoje farei a resenha de um livro pouco conhecido, que li faz pouco tempo, o nome dele é “A Linha” da autora Teri Hall, e na verdade é uma serie ( provavelmente trilogia), porém não tem previsão ainda do lançamento dos outros livros. Mas vamos direto ao ponto, que é fazer a resenha do livro, mas como sempre, primeiro a sinopse dele.


Sinopse do livro: Uma invisível, a barreira física intransponível divide os Estados de Unificação. A Linha é a parte da fronteira que corta parte do país, condenando os moradores a um destino desconhecido, quando um inimigo usou uma arma proibida. Diz-se que criaturas bizarras e sobrehumanas vivem do outro lado, em Away. Ninguém, exceto velho e resistente Sr. Moore que vive próximo a linha. Ninguém além de Raquel e sua mãe, que foi morar lá depois de o pai de Raquel, morrer na última guerra. É uma vida muito tranqüila e segura. Até que Rachel descobre uma misteriosa mensagem gravada que só pode ter vindo de longe. A voz está pedindo ajuda. Quem enviou a mensagem? Por que sua mãe é tão protetora? E qual a distância que Rachel está disposta a percorrer, a fim de fazer o que ela acha que é certo? ( Fonte: Skoob)






Resenhando o livro....

Olhando a sinopse do livro, dá a entender que o livro se encaixa na classificação de “distopia”, pois retrata o Estado como o Estado de Unificação, e não o nome de um pais ou nação especifica, além de ter outros elementos que caracterizam uma distopia, como dar a entender que passa num futuro, onde houve algo, tendo que programar A Linha, que corta parte do estado, tendo uma boa parte da população do lado de cá, e outro no lado de lá, que são retratados como os Outros.

No decorrer do livro, descobre-se que os Outros não são aquilo que o governo diz ser além disso, os Outros, que fazem parte do lado de fora do lugar “seguro” adquire certas habilidades, por causa da ativação da Linha, que foi por causa de um grande inimigo da nação descrita no livro, usar uma arma poderosa e proibida, e para que o povo do lado de cá pudesse estar protegido de futuros ataques ou coisas do tipo, de inimigos da nação, o governo resolve ativar a Linha, fazendo com que muitos que estavam no outro lado, que eram trabalhadores, estudantes, entre outros, que trabalhavam ou estudavam no outro lado, então quando a Linha é ativada, aqueles que estavam no lado de lá, ficam presos e com o tempo, desenvolvem certos tipos de habilidades,pois aqueles que não morreram com o efeito da ativação da Linha, acabaram criando resistência e habilidades especiais, e as próximas gerações também.

A Linha Versão Americana
Muitos mistérios rondam o livro, o principal é quem são as pessoas que vivem no outro lado da Linha? São pessoas normais e confiáveis, ou inimigos? Porque depois de um tempo a Linha não foi desativada e não foram procurar sobreviventes daquela nação? Essas e outras questões rondam nossa cabeça no decorrer do livro e da personagem principal, uma garota que se chama Rachel ( que no livro não fala a idade dela, mas creio que deve ter em torno dos 14/15 anos ); sua mãe que também guarda segredos; a Sr. Moore, que sabe mais do que aparenta, e no decorrer do livro, vai se descobrindo coisas que tem relação com ela; entre outros personagens, que não são importantes retratar aqui. Durante a leitura aparecem outros, mas explicar a aparição deles, seria um mega spoiler, então acho melhor não dizer.


 O que achei do livro....

Segundo Livro da Serie
Achei muito bom, no inicio do livro é meio cansativo, porque durante uma boa parte ele é só narrado em terceira pessoa, e não tem diálogos, mas depois de algumas paginas, tem diálogos, e alguns bem eletrizantes e reveladores. O livro começa a pegar gás da metade para frente, o que faz você lê-lo rapidamente, e quando se aproxima do final, acontece coisas que você não imaginaria que acontecesse, e quando as respostas para as varias questões levantadas no livro começam a ser respondidas, o livro acaba. Simples assim. Ele acaba. Na melhor parte, ele acaba.

Quando cheguei ao final, eu fiquei com um pouco ( ou melhor, bastante) de raiva porque queria saber o que acontecia a seguir, tinha muitas questões a serem respondidas, descobertas, e então eu to um dia desses fuçando a internet e descubro que é uma serie de livros ( até agora a idéia é ser uma trilogia, mas nunca se sabe) e os outros dois livros não tem previsão de estréia no Brasil – ebba #sqn – mas os nomes deles ( em inglês )  são:


Away ( lançado nos Estados Unidos, mas sem previsão de lançamento no Brasil)
Terceiro e Ultimo Livro da Serie
The Island ( pela minha rápida pesquisada na net, o livro teve sua sinopse divulgada no começo do ano nos Estados Unidos e parece que foi lançado/ou logo será lançado, mas sem previsão de lançamento no Brasil)


Se eu recomendo este livro/ a trilogia...

Sim, eu recomendo mesmo o livro tendo uma parte relativamente extensa de “introdução” do contexto da historia do livro, acho que vale a pena ler, ele é um livro diferente, com vários mistérios a serem desvendados, e como sou curiosa, vou esperar o lançamento deles, e assim, que sair vou correndo comprar.

Então, sim, eu recomendo e acho que seria uma ótima leitura para quem gosta de mistérios, um pouco de suspense, de enigmas e tudo mais. Eu gostei bastante, e como disse, vou ler os outros quando forem lançados aqui no Brasil.

Comentem aí o que acharam da resenha e se já leram esse livro, qual a opinião de vcs sobre o livro? Estão ansiosos para a continuação? Vai ler os outros livros? E quem não leu, ficou interessado? Vai ler? Digam aí o que acharam.

E voltem sempre ao blog, pois os comentários, opiniões e sugestões de vcs sempre são bem vindas.


Bjus Bjus

Assinado por: Thatyane Alvarenga

Um comentário:

  1. Não conhecia o livro, mas que bom que você gostou! Vou procurar saber ais sobre ele...
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir