Resenha de Livro: Deslembrança de Cat Patrick

Oi pessoal, tudo blz??

Hoje falarei do livro de autora Cat Patrick, o livro “Deslembrança”. Trarei para vocês a resenha do livro e o que eu achei da historia, mas primeiro, vamos a sinopse do livro.

Livro: Deslembrança

Sinopse:Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado. (Fonte: Skoob)

Resenhando...     
                          
Eu achei a sinopse do livro bem atraente, eu fiquei interessada em lê-lo e como já tinha ouvido falar dessa autora, eu fiquei curiosa para ler a obra dela e não me decepcionei com a historia. No livro acompanhamos a personagem London que sofre com um tipo de limitação – ou até mesmo doença?! – que faz com que toda noite quando ela vai dormir ela esquece tudo sobre o passado e sobre o dia que passou, porém ela tem memórias do futuro, do que ainda vai acontecer, tenho “lembranças” do futuro.

Ela tem a ajuda da mãe e da melhor amiga a lembrar de coisas cotidianas, e como forma de se ajudar ela escreve bilhetes a si mesma com coisas importantes que ela precisa fazer ou lembrar. Porém ela é perturbada por pesadelos que começam a levantar questões confusas e inquietantes que a preocupa e com o passa do tempo, ela acaba descobrindo o que significa esses pesadelos e o possível motivo do começo dessa limitação que ela desenvolveu.

A personagem London acaba conhecendo um garoto – o Luke – e começa a se apaixonar por ele, porém ela tem esse pequeno “probleminha” e ela teme que ele descubra, então, faz de tudo para não se esquecer dele – anota tudo sobre eles e os guardam – mas algumas coisas não são como parecem ser, mesmo ela achando que sabe de tudo e achando que possui controle de tudo (não posso falar muito sobre a relação deles e coisa e tal, porque senão, acabarei dando SPOILER, e eu não quero fazer isso).

O que achei do livro...

Eu gostei bastante do livro e já adiantando, o casal tem um final legal, além de outros personagens, como a amiga e a mãe, e eu achei interessante o assunto e a abordagem da historia – não tinha lido nada referente a isso – e eu achei bem legal e super recomendo a leitura.

Achei o livro bem escrito e bem desenvolvido. Você começa a ler e rapidinho acaba ele, o que achei bem legal, mas acho que o livro merecia mais algumas paginas e merecia que as coisas fossem mais bem explicadas, mas o livro é ótimo.

É um livro leve e de fácil leitura. Recomendo sua leitura.

Então pessoal, é isso aí, não pude falar muito, porque não consigo falar muito nesse livro sem dar spoiler, mas tomará que vocês tenham entendido e gostado da resenha.

Se você já leu o livro, ou alguma historia parecida comenta aí nos comentários.

Bjus pra vcs!



Postado por: Thatyane Alvarenga.

2 comentários:

  1. Gostamos do seu post. Já ficamos com vontade de ler. É meio "Como se fosse a primeira vez" rsrs
    Beijo sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que vocês gostaram da minha resenha. É um livro muito bom e eu recomendo sua leitura. E agora que vocês falaram, que eu reparei que lembra mesmo o filme "Como se fosse a primeira vez",rsrsrs.
    obrigada pelos votos de sucesso e desejo para vocês também.
    bjus.

    ResponderExcluir