Desafio #1 Mês de Maio – Ler o Livro A Culpa é das Estrelas

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje vou me propor um desafio!!
Como todos já sabem, mês que vem (junho,dã) vai estrear a adaptação cinematográfica do livro A  Culpa é das Estrelas, adaptação essa que receberá o mesmo nome.


O filme vai estrear dia 5 de junho de 2014 em todos os cinemas e com isso eu me propus um desafio: ler o livro antes de sua estréia ( ler neste mês de maio) , fazer uma resenha do livro aqui no blog, depois ir ver o filme nos cinemas e fazer uma resenha do filme e por ultimo fazer uma outra postagem fazendo um comparativo Livro x Filme, dizendo o que achei de ambos, o que eu esperava, se gostei da adaptação, dos personagens, de tudo, fazer realmente um comparativo falando dos prós e contras de cada um.


E aí vocês devem estar pensado “essa menina nunca leu A culpa é das estrelas?”  Não, nunca li, já ouvi muito falar dele, mas nunca parei para ler, e na verdade estava deixando ele de lado, deixando para o final da minha lista de próximos livros para ler, por isso, propus esse desafio, depois de ouvir tanto falar dele e de ver os trailers e tudo mais, acho que ta na hora de lê-lo.





E aí pode surgir outra pergunta na mente de vocês “ela só vai ler esse livro no mês de maio? Que preguiçosa” Não, não vou ler só ele, já li alguns esse mês e lerei outros, mas como já disse agora a pouco esse livro será um desafio para mim, já que não estava afim de lê-lo por um bom tempo, mas como já disse, é um desafio e não, não sou preguiçosa, lerei outros livros esse mês (hahaha).


E vocês, vão fazer algum desafio a si mesmos, algum filme que irá estrear esse ano e que vocês ainda não leu/leram o(s) livro(s) referente(s) ? Se vocês vão fazer esse desafio (com outro livro quero dizer, não precisa ser o livro que estou falando na postagem), digam qual livro é e quando será lançado o filme sobre o mesmo, estou curiosa para saber.





Bem, é isso, tomará que eu consiga cumprir o desafio proposto a mim mesma (hehehe) e que eu faça tudo que eu disse que faria ( eu vou conseguir \o/ )


Tomará que tenham gostado da postagem e deixe nos comentários qual desafio vocês vão fazer ou já fizeram


Bjus Bjus

Assinado por: Thatyane Alvarenga


11 comentários:

  1. Estou lendo a Culpa é Das Estrelas, pretendo acabar a leitura até o fim do mês hehe! Estou gostando bastante, acho que vc vai gostar tbm!!
    bjuus

    http://noitesdeleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thatyane, tudo bem?

    Leia sim A Culpa é das Estrelas, realmente é muito bom, apesar de eu não ter achado exatamente a maravilha que muitos acham, eu gostei e vale a pena. Espero que a adaptação seja boa, apesar de eu já ter visto alguns blogueiros que já viram, numa parceria da Intrínseca com a produtora do filme (que eu acho que é Paris Filmes) e falaram que está bem fiel ao livro.

    Nossa, achei aquela primeira capa que você colocou muito linda. Ela existe mesmo, ou é fan made??

    Bom, eu tenho um desafio desses também. Quero muito ler Maze Runner: Correr ou Morrer antes de estreiar no cinema em setembro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,adorei seu desafio,também não li esse livro e não lerei tão cedo.Mas tenho dois desafios no meu blog também.
    Depois que ler nos conte tudo viu?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas pelos seus comentários, isso só me estimou mais a ler logo o livro e tomará q eu goste dele, e sim, vou postar depois o q achei do livro e do filme,e Rafaella, eu tinha visto essa capa em alguns lugares, uma galera compartilhando no facebook e na net, acho q era a capa, mas depois mudaram para aquela outra, pq tem outros livros do John Green q foram mudadas as capas, então eu acho q essa é tbm foi mudada.
    Bjus meninas e voltem sempre :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Tathy, espero que consiga cumprir seu desafio.
    Também estava com essa intenção, mas ainda não tenho o livro e estou juntando para comprar um outro livro que é mais caro.
    Então acho que não lerei ele este mês, mas aguardo ansiosamente sua resenha. Espero que goste!

    Já estou seguindo o blog, se puder retribuir...
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Nossa, achei muito legal essa sua iniciativa.
    Espero que você goste do livro (e do filme). Eu tb preciso reler antes do filme porque quando li não foi em uma fase boa.
    Beijos flor!

    http://thedandelioninspring.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Calma Thaty! Você vai conseguir ler, mas também se não gostar, não se prenda a isso, as vezes é pior ler "por obrigação" do que não ler né? Esse livro divide opiniões entre os leitores, uns amam, outros odeiam! AHAH Boa sorte, e espero que estejamos no mesmo grupo(os que amam! HAHAHA)
    Beijinhos!

    www.livrologias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi pessoal, obrigada por gostarem da minha iniciativa e tomará que eu goste do livro e do filme, e tomará que eu consiga cumprir tudo o que disse q faria (rsrs). Estou seguindo o blog de todos vcs, e se puderem ( para aqueles que ainda não seguem) sigam o meu blog de volta, fazendo o favor, desde já grata :)
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Espero que consiga ler.
    É um ótimo livro e pelo que já vi, será um belo filme.
    Se prepare para as lágrimas em!
    Bijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Thaty :D Espero que goste desse livro do nosso querido autor "João Verde" haha, e quando começar a ler, prepare uma caixa de lenços porque acho que você vai chorara ;) Enfim, boa leitura e vamos aguardar ansiosos pelo filme :)
    Abraço.
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Certamente é um dos filmes mais aguardados do ano!

    Você tem que ler esse livro logo antes que saia o filme, rs
    Espero que goste, mas não tem como não gostar.
    Boa leitura.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir