MARATONA LITERÁRIA #EUSOUDOIDEIRA



Oi pessoal, blz?

Bem, eu estou atarefada na facul, com varios trabalhos, provas, listas de exercicios, fichamentos, etc, para fazer e então que tal, para enlouquecer de vez participar de uma maratona literária, para poder os dias ficarem mais loucos e divertidos?

Eu estou participando da MARATONA LITERÁRIA #EUSOUDOIDEiRA, e ela funciona da seguinte maneira:

Consistirá em ler 7 livros em 15 dias. Começa agora dia 1 de Junho (domingo) e encerra dia 15 de Junho (domingo, também!). Doideira, não? O nome já diz tudo!
Fácil e objetiva, a maratona é para divertir e ajudar naquela fila imensa de livros não lidos que temos. 
Mas para adocicar a maratona, vamos para uma regrinha especial! Cada livro deverá ter uma música para si no final de cada leitura. Divertido, não? Acabou a leitura? Escolha uma música que mais se adeque a esse livro, firmeza?
Para aqueles que possuem blogs, esperamos as nossas boas e velhas resenhas, ok? Não esquece de tuitar e publicar no grupo! Vamos interagir! E ah, acrescente a música de cada livro na sua resenha!
Convido vocês então, a participarem dessa doideira toda! Caso queiram participar – eba! -, peço que por gentileza, se inscrevam no FORMULÁRIO com seu nome, e-mail e outras perguntinhas bem rápidas. E para aqueles que quiserem interagir, estaremos no grupo do Facebook (aqui).
Caso queira compartilhar esse post, estão liberados!!! Todo mundo que quiser participar, pode participar e divulgar. Vamos ter mais leitores fazendo essa doideira e lendo loucamente.
Como já deixei claro em outra postagem, eu possuo muito e-books( livro digital), por isso, as minhas escolhas foram os e-books que eu tenho, e vou postar aqui a imagem dos meus 7 livros escolhidos.

Livro Austelândia de Shannon Hale
Sinopse do livro: Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, ela guarda um um segredo constrangedor: é verdadeiramente obcecada pelo Sr. Darcy. Embora sonhe com ele, os homens reais com os quais se depara são muito diferentes dos que habitam sua fantasia. Justamente por isso, ela decide deixar de lado sua vida amorosa e aceitar seu destino: noites solitárias aconchegada no sofá assistindo a Colin Firth em seu DVD. Porém, esses não são os planos que sua rica e velha tia-avó Carolyn, tem para a moça. A única a descobrir o segredo de Jane deixa, em seu testamento, férias pagas para a sobrinha-neta na Austenlândia. A ideia é que Jane tenha uma legítima experiência como uma dama no início do século XX e consiga se livrar de uma vez por todas de sua obsessão. Contudo, para isso, ela terá que abrir mão do celular, da internet e até do uso de sutiãs em troca de tardes de leitura, espartilhos e... a companhia de belos cavalheiros. (Fonte: Skoob)

Livro Stardus - O Misterio da Estrela de Neil Gaiman
Sinopse do livro: Tristan ama a jovem mais bela do vilarejo de Muralha. Para ser correspondido, ele atende aos caprichos da moça e lhe faz uma promessa quase impossível de cumprir. Uma estrela cadente que ambos vêem cair do céu valerá a mão de Vitória em casamento.A determinação de trazer a estrela para o vilarejo fará com que o rapaz burle todas as regras e siga para a Terra Encantada, onde supostamente a estrela está. Então, Tristan se vê cercado por piratas voadores, gnomos guerreiros, bruxas esquisitas e sedentas por beleza e princesas do mal. Um mundo de magia está diante dele e tem início um conto de fadas surpreendente e nada convencional.Neste lugar, os caminhos podem ser belos e sombrios, tristes e alegres, suspeitos e óbvios, mas sempre cheios de segredos. E todos, não só Tristan, estão em busca daquela que parece guardar a solução para todos os problemas do reino mágico. Acontece que a estrela está triste e sem esperança. O maior desafio do jovem apaixonado, então, será fazer a estrela brilhar novamente. (Fonte: Skoob)

Livro Esta é uma historia de amor de Jessica Thompson
Sinopse do livro: Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.  (Fonte: Skoob)

Livro Morte e Vida de Charlie St. Cloud de Ben Sherwood
Sinopse do livro: Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações. (Fonte: Skoob)

Livro O Futuro de nós dois de Jay Asher e Carolyn Mackler
Sinopse do livro: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir... ( Fonte: Skoob)









Livro O Lado bom da vida de Mathew Quick

Sinopse do livro: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança. (Fonte: Skoob)





Livro O Substituto de Brenna Yovanoff

Sinopse do livro: Mackie não é um de nós. Ele vive na pequena cidade de Gentry, mas vem de um mundo de túneis e águas escuras e lamacentas, um mundo de garotas-cadáver governado por uma pequena princesa tatuada.
Ele é um Substituto — deixado no berço de um bebê humano há dezesseis anos. Agora, devido a uma alergia fatal a ferro, sangue e solo consagrado, Mackie está morrendo aos poucos no mundo dos homens.
Mackie daria qualquer coisa para viver entre nós. Tudo o que ele deseja é tocar baixo e descobrir mais sobre uma garota estranhamente fascinante chamada Tate. Mas quando a irmãzinha de Tate desaparece, Mackie é irreversivelmente arrastado para o submundo de Gentry, conhecido como Caos. (Fonte: Skoob)





Esses são os livros que escolhi para ler na maratona e suas sinopses!!

Curtiu? Vamos participar? Não esqueça de se inscrever rapidinho no FORMULÁRIO, ok?

Comentem aí se vão participar, e quais livros vão ler.

Bjus Bjus

Assinado por: Thatyane Alvarenga

8 comentários:

  1. Gostei muito desse desafio! Pena que eu já tenho um pra Junho todo e não sei como vou fazer ele jaisjaijsiahsu! Quem sabe em uma próxima eu entre na doideira geral ashuasu!

    Boa Sorte no desafio
    XOXO
    Miguel

    http://status-lendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thatyane, tudo bem?

    Nossa, doideira pura essa maratona literária!
    Já participei de uma maratona e não consegui cumprir a meta, e nem vou participar dessa pois já sei que não vou conseguir. haha

    Mas boa sorte! Você escolheu alguns livros que eu tenho vontade de ler... espero que goste deles.

    Beijo.
    Bruna,
    http://pausaparaoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse desafio é difícil hein, eu preciso começar a fazer uns assim para riar o hábito de ler mais rápido (eu demoro uma eternidade pra ler kkk)
    O Lado Bom da Vida eu já li, é bom, acho que vc vai gostar!!
    bjuuus

    http://noitesdeleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótima lista de livros, boa leitura, vou participar também, seguindo o blog, beijos.
    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu vou participar também :D, espero conseguir ler os que escolhi no tempo certo. Adorei suas escolhas

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esse desafio! Queria fazer também, mas, infelizmente, não terei tanto tempo em junho :(
    Tomara que consiga completar o desafio!
    Beijos
    http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Thaty!
    Indiquei você numa TAG lá no blog: http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Essa maratona está fazendo sucesso, de 10 blogs que entro, 11 estão participando kkkk Mas é claro que iria fazer um sucesso tremendo, afinal é uma maratona bem legal, eu achei super incrível ela, mas não irei participar, quem sabe da próxima vez?
    Enfim, adorei o post e suas escolhas estão ótimas <3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir