Resenha do livro: Julieta Imortal de Stacey Jay

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje farei a resenha do livro “Julieta Imortal” da autora Stacey Jay, mas antes de fazer a resenha, vamos a sinopse do livro.



Sinopse do livro: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. ( Fonte: Skoob)


Resenhando o livro....

Como vocês puderam perceber na sinopse, o livro tem a premissa de outro livro, um dos maiores clássicos na literatura e de um dos maiores escritores, eu estou falando do famosíssimo “Romeu e Julieta” de William Shakespeare. Bem, mas como vocês notaram, a historia deste livro – Julieta Imortal – foge do clássico, que tem romance e tragédia envolvida, pois nesse livro a autora colocou elementos sobrenaturais como imortais, divididos em Mercenários e os Embaixadores da Luz, no qual Julieta faz parte ( e Romeu faz parte dos Mercenários, que são do mal). Como podem perceber pela sinopse, a autora mudou a abordagem, dizendo em seu livro que Romeu realmente matou Julieta para se tornar imortal, e assim, servir aos Mercenários, e para isso, teve que sacrificar o seu amor, para se tornar um imortal. O que Romeu e os Mercenários não esperavam é que Julieta também se tornaria imortal e assim, uma Embaixadora da Luz, com a missão de evitar que os Mercenários – principalmente Romeu – convencesse os mortais a sacrificar o amor de seu/sua amado(a) para se tornar um imortal e também Mercenário e trabalhar com eles.

Neste contexto, tanto Julieta quanto Romeu não possuem mais corpos físicos, pois quando renunciaram a mortalidade e se tornaram agentes das trevas ou luz, eles deixaram de ter seus próprios corpos, sendo assim, eles possuem os corpos de outros para cumprir seu objetivo na Terra ( a de Julieta é entrar no corpo de jovens meninas e ser como uma “cupido” juntando os casais que estão destinados a ficarem juntos, ela geralmente é amiga ou conhecida dos jovens que devem ficar juntos. Já Romeu entra em corpos de jovens garotos e se aproxima dos casais para fazer que um deles sacrifique o amor e se torne imortal). A missão de Julieta e Romeu é totalmente opostos e eles ficam séculos brigando por sua causa, seu lado.

Com isso, Julieta entra no corpo de Ariel, e a partir daí, sua missão é unir dois jovens, uma é a amiga de Ariel e o outro é um cara superfofo da escola, o Bem, mas o que Julieta não poderia esperar é que acabaria se apaixonando por Bem, colocando toda a missão em risco, por estar indo contra o destino e porque Romeu ( agora no corpo de um garoto da escola ) percebe isso  e tenta tirar proveito nisso. Há momentos que Julieta ( agora no corpo de Ariel) questiona a eficiência dos agentes e do equilíbrio entre o bem e o mal, pois tem vários fatores e acontecimentos no livro que levam-na a duvidar disso tudo, de tudo aquilo que ela lutou ( não posso falar, senão é spoiler, então vocês tem que ler, rsrsrs) se o que ela fez está certo e cada vez mais ela se vê apaixonada por Ben e ele por ela.

No decorrer do livro, tem varias coisas, Romeu acha ela, os agentes pressionam os dois para que cumpra logo a missão, Romeu chega a questionar algumas coisas também e percebe que perdeu para sempre o amor de Julieta, então, o livro tem um final surpreendente, de tirar o fôlego  - é um final bem legal e fofo para Julieta e Bem – e Romeu é punido por uma coisa que faz e torna-se um espectro, e as ultimas paginas é uma premissa para a continuação do livro, agora focado em Romeu, o livro “Romeu Imortal”.

O que achei do livro....

Eu adorei o livro, achei bem legal pegar a idéia de um clássico, como “Romeu e Julieta” e colocar elementos sobrenaturais, e além disso, no livro a autora cita a obra de William Shakespeare, mas diz que Os agentes, ou melhor, Romeu contou-lhe a historia do seu jeito, parecendo ser uma bela historia de amor, de amor proibido. Achei bem legal isso, de conectar a historia do livro com o clássico, existe vários livros baseados no clássico “Romeu e Julieta”, mas esse realmente chamou minha atenção, por modificar a idéia da historia original e colocar elementos bem diferentes.

Eu simplesmente amei o livro, ele é bem escrito, bem estruturado e todas as questões são respondidas no livro ( algumas são respondidas na continuação, “Romeu Imortal” ). A historia é cativante e te prende do começo ao fim, você torce por Julieta e Ben e fica com raiva do Romeu no livro, mas também questiona as regras e normas de ambos os agentes ( Os Mercenários e os Embaixadores da Luz). A historia é tão envolvente que assim que li esse livro, fui correndo comprar o outro, a continuação para saber o que acontece com o Romeu e ter as outras questões levantadas respondidas.

Eu super recomendo a leitura do livro, vale super a pena e não precisa necessariamente ter lido o clássico para ler e entender esse, a autora deixa bem claro toda a historia, começando no ano que Romeu e Julieta se conheceram ( exatamente como no livro clássico) , então, você não se perde ou fica confuso, e eu gostei disso na autora.
Leiam, eu recomendo a leitura dele.

Tomará que tenham gostado da minha resenha, e comentem o que achou da resenha e do livro e voltem sempre ao meu blog

Bjus bjus


Assinado por: Thatyane Alvarenga

6 comentários:

  1. Eu tenho esse livro e o li a um tempinho atrás, na verdade a um tempão kkkk Nem lembrava muito da história, lembrei agora com a sua resenha. Mas eu gostei do livro, ele é bem rapidinho e a história é diferente, queria ler o livro do Romeu, mas por enquanto ainda não tive oportunidade, mas quem sabe, né? Caso você ler antes, irei dar uma olhadinha na resenha ;)

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. Hullo!
    Eu ainda não li nem esse, nem nenhum livro do gênero, mas estou desejando muito, principalmente agora que estou por dentro do que se trata o livro!
    Beijos.
    Blog Leitura Assidua ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, li esse livro o ano passado e apesar de ter gostado do gênero a história não me prendeu muito. Porém, já no segundo livro gostei mais. Já leu o segundo livro?! Romeu Imortal <3 Se você gostou desse o segundo você vai adorar. Parabéns pela resenha.

    Obs: Te indiquei para uma TAG no blog.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. E as pessoas sempre remetendo-se á velha história de Romeu e Julieta, distorcendo alguns fatos,ahahhahaha. Amei a resenha.Eu sempre tive vontade de ler esse livro :)


    Beeijão!

    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, que bom q gostaram da resenha. Mylane e Carolina, leiam esse livro eu super recomendo. E Rob e Larissa, eu já li o segundo livro, o Romeu Imortal e tbm amei, e vc tá certa Rob, o segundo é melhor, mas eu amei os dois e em breve postarei a resenha dele aqui. Agradeço pelos comentarios e voltem sempre ao blog :)
    bjus meninas.

    ResponderExcluir
  6. Cara, agora eu quero realmente ler. mt bom.

    ResponderExcluir